Doando Histórias 2016

Krol_web_016

Há três anos nós aqui do Cheiro de Livro começamos a nossa campanha Doando Histórias (2013 e 2014), ela consiste em incentivar os loucos por livros como nós a exercitar o desapego, dar baixas em suas estantes e doar livros. A ideia sempre foi que livro foi feito para ser lido e que eles devem circular. Como recebemos, compramos e ganhamos muitos resolvemos criar a caixa de doações, ela fica ali no canto da redação e vai enchendo ao longo do ano e depois de 12 meses nós levamos tudo para uma biblioteca.

Desde o começo da nossa campanha adotamos a Biblioteca Popular de Botafogo – Machado de Assis como a recebedora das doações, foram dois os motivos para isso: ela foi a que em 2013 primeiro respondeu as nossas mensagens e, principalmente, é a biblioteca mais próxima da casa de mais da metade da redação. Assim adotamos a nossa biblioteca de bairro e todos os anos chegamos com pilha de livros. Como 2015 acabou virando 2016 e nós não encontramos tempo de doar essa foi a nossa maior doação. Nos dois anos anteriores doamos entre 20 e 30 livros, em 2016 a conta cresceu um pouquinho e foram 125 livros, é isso mesmo que você acabou de ler, doamos 125 livros, todos em ótimo estado de conservação e a grande maioria de novos títulos.

Como chegamos a esse número grandioso? Limpamos nossas estantes, alguns amigos nos entregaram os livros deles, os livros que recebemos por sermos um blog literário, os caminhos que levam a caixa de doação são muitos e no final das contas o importante é que são todos livros que foram lidos e que estavam encostados por aí e que agora estarão disponíveis para qualquer um com um cartão de biblioteca em mãos.

Exercite o desapego, ou melhor, o compartilhamento de histórias. Na estante de todo leitor sempre tem algum livro que pode ser doado. Não importa quantos são. O que importa é fazer os livros circularem. Entre em contato com uma biblioteca perto da sua casa ou até de colégios próximos e faça sua doação. Vale a pena levar para outros as páginas que já passaram pela nossa vida. Doe livros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s