Como Eu Era Antes de Você – O Filme

Como vocês já sabem sou dessas que lê o livro e vê o filme, aqui não foi diferente. Li “Como eu era antes de você” no começo do ano e o comparei com filmes românticos da década de 1980 e é exatamente isso que foi transposto para a tela, uma comédia romântica que os com um pouco mais de idade dirão que é um típico filme da escola “Meg Ryan” e isso não é ruim.
Já no elenco a nerd em mim se diverte, afinal é um filme estrelado pela mother of dragons (Game of Thrones) Emilia Clarke, o Finnick (Jogos Vorazes) Sam Claflin, a Clara Oswald (Doctor Who) Jenna Coleman e Neville Longbottom (Harry Potter) Mathew Lewis. É muito fandom junto em um mesmo filme. O bom é que nenhum dos personagens tem nada em comum com os trabalhos mais famosos de seus respectivos atores. O destaque maior aqui é para a Lou de Emilia Clarke, ela é o que faz o filme e sem seu jeito meigo e desastrado nada funcionaria, o filme é ela e ela consegue sustenta-lo como poucos atores são capazes. A química de Emilia e Sam funciona tão bem quanto a de Will e Lou nas páginas.
O filme é tudo que se espera de um Chick Flick baseado em um SickLit. Tudo é construído para que a plateia se apaixone pelo amor de Will e Lou e que sofra com os dois até o final. São inevitáveis os suspiros da plateia e os olhos inchados ao final do filme. Leve lenços.
A própria Jojo Moyes adaptou a historia para co cinema e, para mim, cometeu um grande erro. No livro Lou tem um passado sombrio que a faz quem ela é, que dá profundida a personagem e acrescenta camadas a tudo que está sendo contado. No filme esse passado foi completamente ignorado e Lou passa a ser apenas uma mulher divertida e meio atrapalhada, não interfere no desenvolvimento do filme e sim na construção da personagem. Afinal porque alguém tão cheio de vida ficaria presa em uma pequena cidade, morando com os pais e tendo um namorado tão autocentrado? Fica tudo mal explicado, nesse aspecto o livro é melhor.
A adaptação de “Como Eu Era Antes de Você” é tudo que esperava do filme, um grande romance com todos os clichês transpostos das paginas para as telas e que acertou na escalação do elenco.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s